domingo, 21 de junho de 2009

Roberto Cabrini e o Reporter Record

Estou assistindo o Reporter Record e não posso deixar de comentar sobre este programa de hoje.

Poucos sabem, mas eu tenho um irmão adotivo (Joilson) que chegou em nossa casa com 5 meses de idade. Minha avó na época cuidava de crianças e os pais do Joilson o deixaram lá em casa e foram embora.
Como achavamos o nome dele feio passamos a chama-lo de Fernando e por Fernando ele é conhecido até hoje. Fica registrado também que os pais de Fernando tinham problema sérios com alcool e eram muito pobres.

Mas, mesmo com todos esses problemas o Fernando foi criado numa familia com carinho, amor e com tudo (nas nossas condições) que uma criança poderia ter. Minha vó, Zuleide praticamente o tinha como filho e como não podia ser diferente o considerávamos como irmão.

Fernando sempre deu sinais de problemas e claramente inconformado com o fato de ter sido abandonado pelos pais passou a cometer pequenas infrações, além de ser disperso nos estudos e pouco interessado em um futuro, seja ele qual fosse.

Criado em um ambiente religioso, aprendeu desde cedo que não poderia roubar, fumar, usar drogas, bebida. Não preciso dizer que não aplicou nada do que aprendeu.

Constantemente o aconselhava mas em vão.

Resumindo, Fernando passou a ter comportamentos estranhos, notas mais baixas que habitualmente e claramente desinteressado de tudo. Após a morte de minha avó, Fernando foi morar em minha casa e eu já havia o acompanhado em julgamento no juizado de menores devido a uma tentativa de assalto onde foi preso em flagrante e recebeu uma pena de 3 meses de "acompanhamento" e serviços voluntários.

Parece que depois da morte de minha avó que era sua "mãe" a cabeça dele passou a piorar e se meteu novamente em um roubo, desta vez guardou o produto do roubo em minha casa e foi pego. Eu estava viajando e quando um amigo me ligou dizendo que minha casa havia sido arrombada e ao chegar em São Paulo e fazer o boletim de ocorrencia me foi dito pelo delegado que a casa havia sido arrombada pela propria policia e que os produtos do roubo estavam em minha residencia.

Bom, não preciso dizer que por alguns instantes a policia chegou a considerar a hipótese de eu estar envolvido neste caso mas felizmente o Fernando confessou seu crime e acabou ficando preso.
Triste, mas não acaba por aí. Depois de ficar 3 meses preso Fernando saiu da cadeia e quando todos imaginávamos que ele tomaria um rumo, simplesmente sumiu e até hoje nada sei sobre ele, apenas que foi visto bebado em uma favela.

Então me pergunto, porque essas coisas acontecem em nossa vida e porque é tão dificil para o ser humano compreender que a vida deve ter um sentido, e que as coisas que aprendemos com nossos pais devem ser aplicadas com um único propósito de nos fortalecer e nos tornarmos cidadãos de bem.

Ao assistir este programa, que para alguns pode parecer sensacionalista... Me pego pensando no Fernando, e imaginando por exemplo por onde ele estaria hoje e o que mais eu poderia ter feito pra evitar algumas dessas coisas.

Depois de alguns anos e mais maduro, entendo que eu e nem ninguem poderia ter feito mais nada por ele que ele mesmo não pudesse fazer.

Logo, ao menor sinal desses comportamentos, seja em sua casa ou na de um conhecido, tomem cuidado com a forma como conduzirão as coisas porque pode realmente ser um caminho sem volta.

Obviamente isso também é uma questão social e não deixa também de ser uma responsabilidade do governo que tem o seu modelo de recuperação de jovens uma metodologia que não agrega nada a vida dessas crianças e jovens presas, não existe um planejamento para que essas pessoas tenham uma nova oportunidade e infelizmente o que acompanhamos é uma metodologia falida que aumenta a revolta nesses jovens e crianças, muitas vezes inflamando ainda mais a vontade deles em continuar no crime.

Emocionado (algo que confesso ter esquecido como que era), vejo essas cenas e me pergunto o porque dessas coisas.

O Fato é que mesmo que você não tenha filhos e isso não pareça por hora relevante pra você, todos nós somos pais e mães em embrião e fico muito preocupado em saber se terei condições para lutar mais uma vez contra esta situação. Hoje, claramente desapontado e até certo ponto me sentindo em partes culpado por não poder ter feito algo a mais pelo meu irmão me pergunto o que mais poderia ter feito por ele.

Tenho um sonho, e tão logo tenha condições para tal, desejo voluntariamente poder mostrar para jovens assim, um novo mundo... Cheio de oportunidades e vida.

E Fernando, se este post chegar um dia até você, não se esqueça.

Eu te amo.

Daniel

Dando o Braço a torcer (Literalmente)

Oi Pessoas!!!

Nossa, parece precoce este meu post mas quando ouvi falar que o Dunga seria técnico da seleção brasileira logo pensei que claramente se tratava de uma indicação política, até porque, é muito mais fácil controlar os brios de um Dunga do que um Vanderlei, Muricy, Leão entre outros.

Desde a copa de 2002 (nunca me esqueço do jogo contra o Japão que me fez perder um voo pra Porto Alegre devido ao transito em São Paulo) que me desenteressei pelos jogos da seleção brasileira vendo caras que muito fizeram mas claramente não tinham mais nada a agregar ao grupo como Roberto Carlos, Cafú, Ronaldinho Gaúcho e etc...

Acompanho com um certo ceticismo o atual momento da seleção brasileira mas confesso que depois desse jogo de hoje vi uma seleção brasileira como aquelas de 94 que dava vontade de parar tudo pra assistir aos jogos da seleção, pintávamos nosso rosto, bandeirinhas, fogos, pipoca entre outras coisas.

Quero apenas deixar registrado aqui minha indignação em relação a Foca2 (A foca 1 é o Ronaldinho Gaúcho), esse Robinho é ovacionado pela imprensa mas não consigo ver graça nesse cara, a não ser que ele é cheio de gracinhas. Não entendo também o tal de Gilberto Silva e mais uns ali que não me enchem os olhos.

De qualquer maneira, achei bacana. Vamos ver agora como será com a Africa do Sul e se passarmos o teste de fogo que é a Espanha, lembrando que em setembro tem Argentina lá na casa dos Hermanos.

Sobre o meu São Paulo nem vou falar nada...

Beijos

A Fazenda - O Besteirol



Olá amigos,

Sejam bem vindos mais uma vez ao nosso blog.

Hoje, devo falar sobre um assunto que já quero abordar a algum tempo que é essa onda de Reality Show. O mais novo inspirado num programa sueco que ganhou o mundo chamado "The Farm", A
Fazenda em portugues. O Seriado foi trazido ao Brasil pela Rede Record e os participantes "famosos" foram convidados.



Vamos começar do Zero?

Convidaram um senhor que eu me recuso a falar o nome, mas... Tem algo a ver com a América "Latina" o nome dele.
Este cidadão "recusou" o convite e pediu para que em seu lugar fosse convida a famosíssima namorada dele chamada Mirella Santos, que credibilidade não? Ah, ela disse que foi modelo na Turquia por 3 meses :) Tá explicado então porque é famosa ;)

Eu, é claro... Não pude deixar de assistir a abertura e confesso que sou fã do Brito Junior que aceitou o "desafio" de apresentar este fiasco, e diga-se de passagem, apresentando muito mal. O que é uma pena para um profissional do gabarito dele.
Ao apresentar os participantes, Brito Junior por
diversas vezes repetiu a seguinte frase:

"Fulano pode não ser conhenhecido do público, mas ele fez (ou faz) tal coisa na moda, tv, esporte... e etc..." Já presumimos que os "famosos"
então não são tão famosos assim né? hehehee

Vamos as pérolas?


Pérola numero 1- "
Theo Backer" Theo Quem? BAAAAAACKER :) Fez umas novelas e tals... chegou ovacionado pelo fútil público pago da Record.

Ele chega com um papo sinistro de 8, nasci em 24/11 é 8! Alguem me explica o que tem a ver 24/11 com 8?

"Eu cheguei aqui e meu lema é AMAR o PRÓXIMO" Ele foi pra uma igreja? E pelo que tenho acompanhado o cara já brigou até com os cavalosna fazenda. Cadê o Amor? Onde meu filho?

Aí teve uma historinha... Os pais e o cachorro da familia deram entr
evista e o tal Backer se emocionou em ter visto o cachorro...

"Passo o amor que não pude dar pro Thor (cachorro da entrevista) para o Johny" (O cachorro Atual). Sem comentários...

Pérola numero 2- Daniella Souza - Essa tem muitas pérolas :)

Para quem não sabe (dizia Brito Júnior)...
Daniella Souza é a "Mulher Samambaia". Ahhhhhhhhh, agora clareou!!! É a gostosa bunduda do Pânico.


"Não gosto de dormir de roupas" Hummmmmmmm

"Deixei de vender roupas e fui direto pra capa de revista" Qual revista será? hehe

"Odeio gente que ronca" Minha filha, acabaram-se as chances de vc ter o privilégio de dormir comigo ;)

"As pessoas tem preconceito por eu ser a mulher samambaia e não fazer arte" Querida, você faz outros tipos de artes....

"A Daniella tem Sentimentos" Sério?

"Até hoje as pessoas só conhecem a Daniella de Biquini, quero mostrar outra Daniella" - Hahahahahaha, faz-me rir querida... Me reservo no direito de permanecer em silêncio.

Pérola numero 3- Miro Moreira

Mais uma interf
erência do Brito: "O Nome dele pode não ser muito conhecido, mas pra quem não sabe o Miro é um modelo Internacional" Hummmm, agora tá claro Brito, obrigado!

"Me considero atraente"

"Gosto de Paquerar"

"Curto fazer mágicas" (Percebe-se)

"Posso até tirar leite da vaca, mas beber não dá" :S Interessaaaaaaaaante o menino. Total relevante.


Pérola numero 4- Carlinhos da Silva (Mendigo)

Bom, este eu confesso que até vai pq o cara manda bem apesar de vez em quando ser chato. Mas ele foi um dos únicos que não falou besteiras.

"Sou meio Revoltado" Uhul, da hora :)

"Não sei fazer média com ninguem" Da hora

"De coitado eu não
tenho nada"

Bom, se tivesse que torcer pra alguém seria ele.

Pérola numero 5- Dado Dollabela - Ator, Cantor e Ex- Namorado da Luana, hahahaha

Aff, vamos perder alguns minutinhos pra falar deste cidadão.. Aliás, que fique registrado minha opinião de que ele e a tal Luana se merecem, dois malas. E também tem uma coisa, será que o Juiz vai deixar ele continuar no progama? hehehehe

"99% do que falam de mim é intriga da oposição" Uhum... com certeza ;)

Luana, elimina ele por favor!!!


Pérola numero 6- Pedro da dupla Pedro e Thiago.

Bom filho, primeiramente que pra você estar aí muito show é que não está tendo pra fazer né?

"Por um toque de mágica em nosso primeiro Cd vendemos 250 mil cópias" Hehehehe, você sabe de quem eu sou filho? hahahahaha

A melhora frase dele foi:

"Vamu falá o portugueis claro memu, isso aqui vai ser PHODA" ehhehehehe

A cara do Brito foi a melhor...Tipo, "estamos ao vivo" hehehehe

Gente, tem coisas que só chorando... claro que não vou gastar meus dedos aqui pra falar de Babi, a irmã do tal de Zezé, Dani Carlo, e mais duas ou tres caras que nunca vi em minha vida. Tem também uma bichona que parece que é estilista algo do tipo. Fique registrado que nada contra as bichonas, mas quem é mesmo esse cara?

Fica registrado também minha indignação em relação ao cenário do Reality da Record que é quase a sua totalidade feita em mandeira, mesas, bancos, palcos, cadeiras TUDO. Tomaram o cuidado de perguntar se é uma madeira ecologicamente correta? Se é de reflorestamento e etc? Sim, porque se não for (Ou se
for) alguém tem ou mostrar as notas fiscais da compra dessa madeira pra saber o procedimento ou responsabilizar alguem por isso. Francamente...

E também é claro
que não quero ser redundante ao ponto de falar mais nada sobre este assunto. Mas é triste saber que existe tanta futilidade neste mundo.

Fui