sexta-feira, 26 de junho de 2009

Lançamento na Imprensa do Portal Scramble é Hoje!



SCRAMBLE SERÁ INAUGURADO COMO O MAIOR PORTAL

DE LAZER E ENTRETENIMENTO DA INTERNET


Portal com mais de 32 mil páginas de conteúdo tem apoio de grandes empresas e abrange as 26 capitais brasileiras e o Distrito Federal, oferecendo dicas de arte e diversão como festas, bares, restaurantes, shows, exposições, concertos, cinema, vídeo, leitura, dança e atrações turísticas em todo o País


Acaba de “sair do forno” o Scramble, o maior portal de entretenimento do Brasil, que surge com o objetivo de oferecer o mais completo conteúdo de diversão e serviços de todo País, para um público exigente e que prima pelo lazer.

Com o slogan “Diversão é Coisa Séria”, o portal será lançado no dia 26 deste mês e abrange todas 26 capitais brasileiras e o Distrito Federal.


“Existe uma carência na internet de um site de notícias que reunisse em um mesmo lugar dicas de lazer de todas as capitais”, afirma Daniel Carvalho Cruz, presidente e idealizador do Scramble. A maioria dos sites ou portais com este propósito são muito específicos: ou cobrem só alguns tipos de entretenimento ou são regionais e não disponibilizam informações mais amplas para o morador, para o turista ou mesmo um executivo que está de passagem por uma das capitais”, completa.


Direcionado a um público bem eclético, o portal utilizada uma linguagem moderna, fácil e objetiva, bem ao gosto do internauta que quer se divertir sem perder tempo. O conteúdo é voltado tanto para quem quer dicas do que fazer no fim de semana na região, as páginas das capitais são independentes e seguem o mesmo padrão da Home Nacional (Página principal), onde são selecionadas as matérias consideradas pela redação de maior importância. Como oferece dicas de locais que um bom turista não pode deixar de conhecer. “Na verdade, queremos prestar serviços para qualquer internauta, de diferentes idades, que tenha o hábito de procurar lazer pela internet”, diz Cruz.


Os itens abordados no portal foram selecionados em mais de 42 canais de entretenimento para que o internauta encontre, em aproximadamente 32 mil páginas diferentes, opções de onde comer (gastronomia), dormir (hospedagens), comprar (lojas e presentes), divertir (entretenimento / cultura), viajar (dicas de turismo), serviços (descontos) e informações (igrejas, museus, bibliotecas, pontos turísticos, etc). A idéia é uma mistura rápida e ordenada de informações, bem ao perfil dos internautas em geral, daí o nome Scramble, que em inglês significa misturar, mexer.


O portal vem sendo pesquisado há três anos e foi projetado por um grupo de investidores brasileiros e americanos, com um investimento aproximado de R$ 2,4 milhões. Chega para sacudir o mercado de entretenimento nacional, com a expectativa de tornar-se em pouco tempo referência de diversão e arte em todo o País.


De forma descontraída e divertida, os internautas fiéis ao portal são chamados de Scramblenautas, e para 2010, estará à disposição deles o Scramble Card, um cartão exclusivo credenciado a todos os estabelecimentos anunciados no portal, que oferece descontos especiais e benefícios, além de prêmios como convites para shows, cinema e brindes como CDs, vídeos e livros. “Entre outras vantagens, o cartão oferecerá ao internauta seguro de acidentes pessoais, fazendo jus ao nosso slogan, diversão é coisa séria, então, vá seguro”, comenta Cruz. Embora a previsão do cartão físico seja para 2010 o internauta já poderá usufruir de benefícios e descontos através do preenchimento de seu cadastro que já está disponível no portal. Para usufruir dos benefícios o internauta não terá custo, a única exigência é o cadastro, até porque, para usufruir dos benefícios será necessário fornecer login e senha do usuário.


Mesmo sendo inaugurado como um portal de peso, dentro das características que lhe são próprias, Cruz ainda tem pretensões de expandir a abrangência. “Dentro do nosso planejamento estratégico, até o segundo semestre de 2011 queremos ter conteúdo de mais 460 municípios, implantando as operações municipais em etapas, nosso sistema está pronto hoje para inserir qualquer um, ou todos os municípios brasileiros ”, conta. Este processo já terá inicio na próxima semana onde acontecerá em São Paulo a maior feira de turismo do Brasil o Salão do Turismo onde o portal será apresentado oficialmente para todos os secretários de turismo do Brasil.


Todo este conteúdo é fruto de um longo período de pesquisas que fará com que o Portal Scramble tenha a mesma qualidade editorial dos grandes centros para cidades potencialmente não turísticas.


O portal Scramble também já entra na rede antenado com as principais novidades tecnológicas. A mais nova delas é o fenômeno Twitter, rede social que permite que os usuários enviem atualizações pessoais contendo apenas texto em menos de 140 caracteres, em uma semana o Portal já tem mais de 500 seguidores. As reportagens e notas atualizadas no www.scramble.com.br também são automaticamente atualizadas no Twitter do portal Scramble, através do endereço http://twitter.com/scramblebrasil.



Parceiros


Em reconhecimento e confiança no empreendimento, o Scramble conta com o apoio e já tem contratos com empresas como Terra, Buscapé, Submarino, União Brasileira de Vídeo, Americanas.com, Ponto Frio.com, Visto Livre, São Paulo Convention Visitors Bureau, Ingresso Mais, Apontador, Grupo Accor de Hotéis, Editora Sextante, Catho, Abav, - Assoc. Brasileira dos Agentes de Viagens. Recentemente, o Scramble também adquiriu uma parte societária da empresa Visto Livre, do Rio de Janeiro. O Visto Livre é um dos mais conceituados sites de jornalismo musical. Está no ar desde 2007, com informações diversas sobre todos os gêneros os gêneros musicais e alimentará o canal Scramble Music.

Em breve, o público de 4 estados do Brasil poderão acompanhar as matérias do Portal em centenas de pontos de Digital Signage.

Estão previstas mais fusões com diversos sites de entretenimento regionais.




Serviços


Entre as principais ações do Portal, destaque para as ações offline, ações que possibilitam que o usuário usufrua dos benefícios do Portal em seu dia-a-dia. Para isso, o Portal agregou serviços ao conteúdo jornalístico.

Um importante acordo foi fechado entre os Portais Scramble e Ingresso Mais. O objetivo da parceria visa aumentar a fatia de compras de ingressos online e a estimativa é da venda de 4 milhões de ingressos nos próximos dois anos. Segundo Cruz, as cifras dessa negociação chegam perto dos R$ 300 milhões e adianta que a estratégia está focada na regionalização de mídia. “A cobertura nacional de entretenimento em todas as capitais do País foi fundamental na escolha do Portal Scramble como nosso parceiro exclusivo online,” diz Bruno Giannini, diretor da ingresso Mais. Entre os principais artistas já selecionados para venda de ingressos de seus shows estão Ivete Sangalo, Claudia Leite, Chiclete com Banana, O rapa entre outros. www.scrambleingressos.com.br


Além da comercialização de ingressos, o Portal Scramble lançará em parceria com o Buscapé uma ferramenta de busca que permite ao internauta pesquisar passagens aéreas em todas as cias e sites de venda de passagens filtrando pelo menor valor, o endereço do site é www.passagemaereabarata.com.br e www.scrambleviagens.com.br, além de passagens os internautas poderão também consultar pacotes, hospedagens e etc. Após a compra o internauta receberá uma "news" com informações do que fazer, onde comer, dormir e se divertir em seus destinos de acordo com o perfil por ele preenchido.

Isso tudo de graça, tanto para quem acessa quanto para os estabelecimentos que queiram anunciar no Portal em mais de 95 tipos de segmentos.

Isso tudo, porque diversão é coisa séria!


Scramble – O Maior Portal de Entretenimento do País

www.scramble.com.br

12 comentários:

Anônimo disse...

Dani, sempre fico emocionada quando vejo uma informação nova sobre o Scramble. E, mais emocionada fico é de poder aplaudir e acompanhar todo o crescimento do portal.
Parabéns por não ter desistido daquilo que você sempre acreditou.

E não poderia ser diferente... terminar o meu comentário com a minha frase: "Brilha muito".
Beijos
Li

Daniel Cruz e Portal Scramble (1 só) disse...

Oi Lili,

Essa conquista é sua também, obrigado pelo apoio de sempre...

Grande beijo

Dani

Unknown disse...

DAni, desejo á você e á todos que estão envolvidos neste projeto, muito sucesso!!!!

E que todos que pensem em diversão, pensem em uma só coisa primeiro: Visitar o "Sramble", "Porque diversão é coisa séria."

Que mais esse objetivo alcançado em sua vida, seja sempre atualizado, para que possamos estar ao seu lado colaborando sempre!!!!

Bjos Francieli

Daniel Cruz e Portal Scramble (1 só) disse...

Oi Fran's hehehehe

Brigadu viu! Conto com você pra divulgar para todos os seus amigos (Sei que vc já faz), mas não custa nada lembrar..

hehehe

Bjao e fica com Deus.

Daniel

Léo disse...

Aeeee Dé...
Parabéns aee manu...
Olha como ta isso hoje, é uma coisa que voce esperava?
Cara voce é um exemplo p/ tdos, voce mostra como não desistir fácil das coisas e que tem lutar e mto por elas... P quem duvidar mostra o Scramble p eles.. huahua e nao esquece de fala o tempo e a luta que voce teve p/ hoje o Scramble se o maior portal de entretenimento da INTERNET..

Manu continue assim esse grande guerreiro que voce é... e essa otima pessoa!

E mto sucesso com SCRAMBLE.. porque Diversão é coisa séria!!... ahuhauhua

Abraço manu... fica com Deus!

..Primo Léo..

Anônimo disse...

Parabéns mano!

eu sei a caminhada desse projeto e sei o quanto vc batalhou nele!

Está ótimo, ainda faltando alguns ajustes claro hahaha mas nunca pode parar!

Torço para q de certo e sucesso!

peaga.

Anônimo disse...

Dani,

Parabens pelas conquistas,muito sucesso sei que esta é apenas uma de inumeras que vem pela frente.
Deus esta contigo te abençoando a cada dia mais, e realizando teus sonhos.

Sucesso a vc e a tua equipe.
Afinal Diversao é coisa seria

Bjuss no coração

Daiani Furtado

heliokorehisa.com.br disse...

Ola Daniel
fiquei sabendo dos seus trabalhos pelo Rafael Jr.

Parabens pelo novo blog e muito sucesso.

Helio Korehisa

Lais disse...

Dani,
tenho certeza de que vc e merecedor de tudo de bom que tem acontecido pra vc!!! o portal é incrível. PARABÉNS. Torço muito por vc!!!! beijos

Daniel Cruz e Portal Scramble (1 só) disse...

Gente,

Muito obrigado pelos comentários, Léo, Daiani, Lais, peaga e Helio...

Agradeço do fundo do coração... Agora vamos em frente e conto com vocês para acessar sempre o Scramble e torna-lo um Sucesso.

Ps. Helio, me mande um e-mail direto pra falarmos sobre nossa parceria

daniel@scramble.com.br

Fiquem com Deus todos!

Daniel

Lary Lacerda disse...

é isso aee!! Boa sorte e sucesso com o novo site!

beijos

Carol disse...

Parabéns por mais esta conquista!!
Você é uma pessoa perseverante e batalha pelo o que quer e acredita, merece isso e muito mais...:)

Beijos