sábado, 10 de outubro de 2009

Agradecendo a Deus...


Muitas pessoas nascem no que chamamos de "Berço de ouro" e fico imaginando aqui com meus botões quantas delas dão realmente valor ao que tem ou até mesmo o quanto isso colaborou para seu progresso pessoal...

Sempre paro pensar na vida de um carinha desde quando ele era bebezinho até hoje e todas as coisas que aprendeu em seus poucos mas bem vividos 32 bons anos de vida.

Em uma das músicas do grupo "Jamil e uma noites" tem um trecho que diz...

..."Lembro que eu tinha apenas 15 anos,

Tinha muitos medos e planos

E quase que inimigo nenhum

Lembro do seus olhos vivos e castanhos

E eu achava tão estranho

Nosso jeito tão comum"...


Tudo começou assim... Aos 15 anos desse carinha, quando ainda era officeboy de uma locadora de carros, decidiu alí que nunca mais teria patrão... Montando assim sua primeira empresa aos 16 anos, fazia placas e faixas para imobiliárias, seus amiguinhos jogando bola e ele passava na quadra para chama-los pra ir comprar placas de duratex e as formiguinhas andavam pela rua São Caetano em São Paulo com placas de duratex nos ombros... E o Pagamento para eles era geralmente em coca-cola e Fandangos.

Sempre em busca de acertar, errei muito... e os "quase que inimigos nenhum" se tornaram em muitos... um punhado deles, pq o muleque ousado e metido a patrão não soube NUNCA ouvir NÃO da vida...

Depois de passar por um período onde ensinou (aprendeu) por 2 anos de sua vida voluntariamente no Rio Grande do Sul coisas sobre família, Cristo e vida eterna retornou a São Paulo para trabalhar numa agência de propaganda, onde ficou por apenas alguns meses até abrir sua propria agência.

Muito trabalho, muito sacrifício e muitos tombos... em 2004 quebrou, faliu e mais uma vez a música de Jamil veio em sua mente nos dias de hoje:

..."Meus amigos onde estão?

Cadê as rodas de violão?

Na cantina da escola,brincando de passar a bola

Matando aula de religião"...


Sensação de segurar areia nas mãos... É a sensação de ver seus amigos escorregando entre seus dedos e perceber que olhando para o lado não sobrou ninguémm, nem o seu melhor "amigo".

Quem são? Os ditos amigos?

Um ano depois lá estava ele, novamente de pé... Pronto pra outra rasteira da vida... Mas a culpa? De quem foi? Dele, claro... Ele foi o único culpado de seus problemas e NUNCA culpou A, B ou C por nada de errado que deu em sua vida, nem seu PAI que o abandonou ainda na barriga de sua mãe...

Mas Jamil também é sabio e diz:

..."Podem levar,meu nome

Podem levar as canções que eu fiz

Mas ninguém vai levar de mim

A chance de acreditar, que o bom da vida é a gente ser FELIZ"...


5 anos de batalha, projetos, fome e uma vida dedicada a seu sonho e entender que Jamil ensinou:

..."Podem levar,meu nome

Podem levar as canções que eu fiz

Mas ninguém vai levar de mim

A chance de recomeçar

De ensinar ao mundo

A ser aprendiz.... "


Portanto, não me venha com colóquios flácidos para acalentar bovinos de que sua vida é dificil, que você é menos favorecido ou que não tem mais jeito... Não fale em crise, Trabalhe!

Essa é a historia de um cara que eu CONHEÇO, de um cara que erra todos os dias, mas sabe exatamente qual é seu destino incólume.

Ele, gostaria de citar MUITOS nomes de pessoas que o ajudaram, mas hoje ele consegue lembrar de poucos... Mas pra não ser leviano não os citarei... Tenho medo de esquecer alguém.

E pra terminar.... Obrigado meu DEUS! E.... Dona Elsa, fique FIRME e eu TE AMO!

Daniel

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu conheço este cidadão... Ainda não pessoalmente.

É admirável a história e muito linda!

Obrigada papai do céu por poder conhecer uma pessoa assim >> digna, amavél e lindo! \o/

Bjinhos ú&e

Anônimo disse...

Lindo post,Dani!Não o conheço (ainda!),mas já te admiro,de coração.Grande beijo!!!

Berna

Gabriel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gabriel disse...

O que dizer dessa Lição de Vida? Faltam palavras para expressar-me, me restaram 3 apenas: parabéns, obrigado e sucesso!

Jenifer disse...

Felizmente conheço essa rica criatura pessoalmente,desde fev de 1997 e durante esses anos, aprendi muito com o Dani, desde o primeiro dia que vi ele,(e olha q a historia de qdo nos conhecemos é bm legal, mas não vou entra em detalhes!) rsrsrs, senti que eleera diferente, passou-se algum tempo e acredito que por desejo do Pai Celestial, nos encontramos denovo, e pude aí sim conviver com ele, e alegria que a presença dele traz a nossas vidas, foi pouco tempo mas valew, vivi cada segundo; experiencias que o tempo não vão apagar, sei que ele é guerreiro mesmo, força de vontade tem de sobra nesse corpitio aí, e criatividade, determinação, atitude,apenas vem aprimorar o que ele tem de melhor, que é a emoção pela vida, nosssa, faltam palavras e maneiras para descrevê-lo. eu sou suspeita, pq eu o amo!!!
Bem passaria horas e horas escrevendo sobre ele,
mas dizer que ele é sensacional, encerra o meu comentário.
Bjão Dani e tuuuuuudo de bom