quinta-feira, 27 de agosto de 2009

A Dilma não encontrou a Lina... Sarney não cai e o Palocci foi inocentado pelo Gilmar Mendes

É um absurdo?

Para mais de 80% do povo brasileiro que apóia o tal Lula e o PT não!

Portanto... o que fazer? As filmagens dos vídeos que poderiam incriminar a tal Dilma sumiram e ninguem acha... O Sarney cada vez que aparece uma denuncia ela manda devolver o dinheiro ou manda embora o protegido e tá tudo certo...

Enquanto isso, o tal Gilmar Mendes a qual devemos respeitar e chamar de Vossa Excelência... Absolveu o Palocci no caso do caseiro... Outros ministros seguiram o "presidente" Gilmar q coincidentemente é "compadre" de quem? Do Lula claro.... Que é amigo de quem? DO Palocci.... Palocci, Lula, Genuíno, Mercadante, Marcos Valério, Ricardo Berzoini que é o presidente do PT e sumiu com o dinheiro da cooperativa habitacional que ele também preside.... Enfim... Segue matéria que saiu do Gi hj.

************************************************************************************


Maioria no STF considera que Palocci não quebrou sigilo de caseiro
Placar ainda não é definitivo, pois algum ministro pode rever voto.
Dois ministros ainda devem votar no julgamento.

Diego Abreu
Do G1, em Brasília
Tamanho da letra
A- A+
saiba mais
Quatro ministros do STF votam pelo arquivamento do processo contra Palocci Palocci não quebrou sigilo bancário do caseiro, diz Gilmar Mendes 'Não perdi um minuto de sono,' diz caseiro sobre julgamento de Palocci 'Existe certeza do crime', diz procurador sobre caso do caseiro Acusados no caso do caseiro vão poder trocar processo por penas alternativas Começa no STF o julgamento contra Palocci no caso do caseiro
--------------------------------------------------------------------------------
Cinco ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votaram nesta quinta-feira (27) pela absolvição do ex-ministro da Fazenda e atual deputado federal Antonio Palocci (PT-SP), acusado de quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos Costa. Os votos já indicam uma maioria no julgamento. No entanto, o resultado ainda não é definitivo, porque um ou mais ministro ainda pode alterar seu voto.

Quanto aos outros dois acusados, o placar indica a abertura de ação penal contra o ex-presidente da Caixa Econômica Federal Jorge Mattoso. Já o jornalista Marcelo Netto, então assessor do Ministério da Fazenda, também é absolvido pelo placar que já indica a maioria de votos.

Até o pronunciamento da ministra Ellen Gracie, o placar era de 5 votos a 2. Primeiro a votar, o presidente do STF, Gilmar Mendes, relator do caso, defendeu o arquivamento do inquérito. Até então, Eros Grau, Ricardo Lewandowski, Cezar Peluso e Ellen Gracie acompanharam o relator. Votaram pela abertura da ação contra Palocci somente Cármen Lúcia e Carlos Ayres Britto.

Ainda têm direito a voto os ministros Marco Aurélio Mello e Celso de Mello.

Voto do relator

Primeiro a votar, o presidente do STF, Gilmar Mendes, relator do caso, defendeu o arquivamento do inquérito. Até então, Eros Grau e Ricardo Lewandowski haviam acompanhado o relator.

Para Mendes, não há provas de que Palocci tenha ordenado a quebra de sigilo. “A análise dos autos permite concluir que não há elementos mínimos que apontem para a uma iniciativa e menos ainda para uma ordem dele para que se fizesse uma consulta ou emissão e impressão de dados sobre a conta de Francenildo”, afirmou o ministro.

Apesar de entender que Palocci não tenha cometido crime, Mendes considerou que o ex-ministro não era “autoridade competente para receber informações sobre irregularidades na conta, como se houvesse um dever de subordinação hierárquica”. “A análise dos autos mostra que não há dúvida de que ele teve acesso ao extrato bancário. Ele próprio reconhece”.

Mendes também votou pela absolvição do jornalista Marcelo Netto, assessor de imprensa do Ministério da Fazenda à época dos fatos. O motivo também é a falta de provas contra ambos. Contra o ex-presidente da Caixa Econômica Federal Jorge Mattoso, ele sugeriu que seja aberta ação penal.

Mattoso é acusado de ter entregado a Palocci o sigilo bancário de Francenildo, enquanto Netto é suspeito de ter passado a informação sigilosa à imprensa. Ambos negam que tenham quebrado o sigilo do caseiro.

*******************************************************************************************

Copiado na íntegra do G1.

Nenhum comentário: