domingo, 23 de agosto de 2009

Back Again

Olá pessoas queridas que sempre estão por aqui...

Peço desculpas mais uma vez pela ausência... porém... MUITAS coisas acontecendo ao mesmo tempo e para uma pessoa só.

Do dia 26 de junho pra cá muitas coisas aconteceram entre elas o lançamento oficial na imprensa do meu sonho a 4 anos que é o Portal Scramble, o lançamento coindidiu com o salão do Turismo 2009 e na medida do possivel foi um sucesso.

De qualquer maneira, vou atualizando vcs aos poucos dos acontecimentos e a ordem cronológica é mais ou meno esta:

1- Lançamento do Scramble na Midia
2- Mudança de casa aqui na Bahia
3- Fui visitar o projeto Tamar
4- Fui fazer um passeio para avistar as baleias Jubarte.
5- O Reality Show "A Fazenda" acreditem, virou um sucesso...
6- Ninguem consegue tirar o coronel Sarney do Senado
7- O Lula fez uma viagem internacional
8- A máfia do apito acabou em pizza
9- Os pizzaiaolos estão revoltados em serem comparados com todas as falcatruas que "acabam em pizza" hahahahha
10- Você já recebeu a visita de alguém onde parece que tudo o que você faz é ruim? hahahaha péssimo... mas vamos em frente.

Bom... doravante... vou falando sobre tudo...

Hoje basicamente, quero dar um crédito a uma bronca de uma amiga fazendo jus ao espaço democrático que é nosso blog.... lá vai...


HOSPITAL PEDREIRA (Publico) x Hospital Alvorada (que é particular mas pra mim parece o pior dos publicos)

Quando você decide pagar por um convênio médico é porque imagina que será bem atendido.Mas não é a realidade, ainda mais quando seu salário é uma miséria e você só pode pagar aquele açougueiro da esquina mesmo.

É assim que vejo o Hospital Alvorada, unidade de Santo Amaro.Mas não vamos começar por ele; prefiro começar pelo atendimento que tive em um ambulatório público. Fui acompanhar minha mãe ao Ambulatório de Especialidade do Jardim dos Prados para exames de rotina. Ao entrar li uma cartaz explicando os sintomas da gripe H1N1, todos os funcionários com mascaras e até mesmo o pessoal da limpeza.Assim que terminei de dizer que estava com mais de cinco dos sintomas informados, logo me forneceram uma mascara e aconselhada a procurar uma unidade médica o mais rápido possível. Foi ai começou minha corrida contra a gripe do "porco bendito"!

Pensando que seria super bem atendida pelo meu convênio açougue, lá foi eu para meu maior erro.
Chegando no Alvorada, fui falar com o atendente que estava sem mascara alguma e expliquei os meus sintomas.Não recebi mascara alguma e fui avisada de que levaria no mínimo 3 horas para eu ser atendida pelo médico.

Eu tossindo e espirrando como uma metralhadora, sentada ao lado de crianças e idosos, ninguém com mascara e uma espera de 3 horas; somando tudo o que dá?
Uma pandemia.....rsrsrrsrs

Finalmente após 3 horas exatas o médico me chama. Assim que entro em sua sala ele pergunta por perguntar o que eu tenho e quando começo a explicar ele pede que eu "cale a boca" porque ele iria falar agora!

Após passar o choque por causa da educação do médico, entrei em outro choque.Meu médico era médium também, porque depois de uma olhada prévia ele fez o diagnóstico completo até da minha encarnação passada.Segue o diagnóstico do bendito pai de santo:

Olha, você está com 70% por cento do vírus H1N1,mas não mandarei você fazer o exame, porque a fila está enorme e a demora para receber o resultado é de no minimo 7 dias. Até lá ou você melhorou ou morreu!

Meu Deus! o que vou fazer agora? Já passavao filme da minha vida, tudo que deixei de fazer e o que fiz mal pra cacete.E vidinha mais ou menos!!!!!

Fui medicada com uma linda bezetaciu que me fez mancar por uma semana e uma cartela de Tylenol, com a seguinte recomendação:tome um chá de limão com mel e alho e quando começar a tossir e sair catarro com sangue pode voltar aqui porque você estará com 100% do vírus.
Nossa doutor, muito obrigada mesmo!

Sai de lá chingando até a quinta geração da familia dele e decidi não esperar a morte vir me buscar, corri ao encontro dela no Hospital Pedreira, porque já que iria morrer mesmo queria uma segunda opinião.

Na verdade virou meu acerto, ao chegar no Hospital Pedreira, todos usavam mascaras, a espera foi de 2h e quem tinha os sintomas ficava em uma sala separada.
Após as duas horas completas de espera, fui chamada por uma senha e o médico esperou eu explicar tudo e me encaminhou para fazer o exame, pediu para eu não tirar a mascara e até sair o resultado e me manter isolada evitando lugares públicos.
Fiz o exame e esperei pelo resultado, 5 dias depois descobri que ainda ficaria nesse mundo por um bom tempo, quer dizer se não for baleada, atropelada e envenenada.... entre outros métodos que Dona morte usa para chegar !!!!!!

Sai de lá com uma vontade louca de matar aquele médico maldito do Alvorada. Fui até o Hospital, falei com o médico pai de santo e com o setor administrativo.Recebi a única resposta que sabiam dar: As devidas providências serão tomadas, " vamos estar resolvendo" senhora e em cinco dias "estaremos dando o retorno". Não sei o me mataria no Alvorada, se a falta de capacidade médica, falta de respeito ou o excesso de gerundismo?!
Bem que poderiam acrescentar na reforma ortográfica a retirada obrigatória do gerundio!!!!

Não sei se o atendimento no Hospital Pedreira foi idêntico nos demais dias ou se Deus teve pena do meu humilde salário de professora com convênio péssimo e me deu um atendimento de VIP, o que importa é que ainda existem médicos competentes e pessoas que sabem atender com educação e sem gerundio!!!!!

beijos

Carla de Oliveira

*************************************************************************************

Gerundio? o que é isso? Hahahahahaha....

Bom, sem querer ser chato mas já sendo... minha amiga, estamos no Brasil... e como já te disse por MSN... Hospital São Luiz que é São Luiz já fiquei quase duas esperando para atenderem meu sobrinho... Quem dirá o Alvorada.... Mas como diz nosso querido e amado Ministro da Saúde....

"O Brasil está preparado para a gripe suína"

Fui,

Um comentário:

Anônimo disse...

Dani, obrigada pelo espaço liberado.
Super beijo
carlinha