sexta-feira, 19 de junho de 2009

Nessa terra de Gigantes....

Olá pessoas...

Estou aqui novamente, em plena sexta feira... Em casa.... Fazendo o que? Aqui, no blog pra distrair vocês.
Estou lendo um livro chamado "Trabalhe 4 horas por semana" de Timothy Ferris, um cara meio louco que tem uma metodologia que na teoria ele tenta passar algo que deu certo com ele que se resume em:
1- Fuja da Rotina
2- Viva Onde Quiser
3- Fique rico

Bom, eu me mudei de São Paulo pra sair da rotina, estou vivendo onde eu quero e falta agora ficar rico...
Algumas coisas interessantes que ele diz, na realidade vem de encontro com os "ocupadinhos" de plantão. Tem gente que acha "chic" ser ocupado, enrolado, workaholic e etc. Eu mesmo fui minha vida intera assim e estou aos poucos "evoluindo".
Uma das minhas primeiras iniciativas foi a de responder e-mails apenas 1 vez por dia e tem dado certo, e por incrivel que pareça as pessoas tem entendido.
Bom, mas o titulo de meu post de hoje é "Nessa terra de gigantes" e na real nem sei porque dei este titulo, mas a verdade é que vejo tanta coisa nessa minha jornada de trabalho que as vezes me dá vontade de largar tudo e vender hotdog ou agua de coco na praia aqui perto de casa.
Acredito que todos devem ter um dia parado pra pensar nessas coisas e a questionamentos do tipo:
Porque trabalho tanto?
Pra que ser tão ocupado?
Estou realmente feliz com o que eu faço?
Quantas coisas já perdi na vida devido a minha rotina?
Bom, hoje especificamente estou pensando sobre essas coisas, e certamente estou confuso com o filme de minha vida passando, pessoas passando... E enfim.. A terra é realmente dos gigantes, mas será que estamos realmente dispostos a pagar o preço disso?

Um beijo a todos e fiquem com Deus.

Daniel

Um comentário:

Anônimo disse...

Se o preço para ser gigante for sua felicidade tá muito alto realmente... vale a reflexão... Sabia q os ares baianos mexeriam com vc; impossível mudar de SP para SSA e permanecer o mesmo, aproveite!! Bjs Lindo.

Laura.