quinta-feira, 16 de abril de 2009

Direito de resposta pelo comentário Laurinha!!!! risos

"Gentem",

Acontece o seguinte, a Laura Tonhá, me ajuda com o blog porque eu sou uma indigna criatura que nem em Orkut sabe mexer... Bom, lendo agora (depois 8 meses) alguns comentários encontrei esses dois da Laura que diz:

"Laura disse...
Passei por aqui e fiquei feliz... gostei da cronica "Quem sao os ditos Amigos?"... outro dia uma grande amiga me perguntou uma coisa engracada, ate hj n achamos a resposta: "Grandes amigas se parecem pq sao amigas ou sao amigas pq se parecem?"...alguma ideia Daniel Cruz? Saudade! Beijao!! Laura Tonhá.
4 de Setembro de 2008 20:10
Laura disse...
Ah Dan... a graca do blog eh quando o autor interage, ou seja, responde aos comentarios...think about it!!Take care!! xxxxxx Laura Tonhá
4 de Setembro de 2008 20:14"

:( :( :( :( :( :(

Depois dessa bronca e "pensando sobre"... lá vai eu responder:

Bom Laurinha, não sou profundo conhecedor do assunto "amiga" até porque nunca fui "amiga" de ninguém risos.... Mas, acredito que essa pergunta é meio igual a quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha. Eu Achoooooooooo que foi a galinha, até pq foi Papai do Céu quem fez.

De qualquer maneira, seja qual for a ordem dos fatores, o que importa mesmo é que tenhamos um, dois, tres ou muitos amigos, pessoas com quem podemos realmente contar. Eu tenho poucos amigos, tive muitos que considerei serem amigos... Acredito que decepcionei muitos "amigos" também, mas o que prevalece é sempre o caráter e o altruísmo. Deixar de pensar no "EU" e pensar mais no "Nós".

Conheço pessoas que afirmam: EU ACERTEI! e VOCÊS ERRARAM... Tá errado... Somos todos "membros" de um só corpo.

Aliás, Paulo... Que era chamado de SAULO (De Tarso) apóstolo de Cristo que escreveu a maioria dos livros do Novo Testatemento em uma de suas cartas aos "Corintios" disse:

"Ainda que eu falasse a lingua dos anjos e não tivesse amor eu nada seria" - Usado inclusive por Renato Russo em uma das suas mais lindas musicas.

Ele continua dizendo...

"Não posso dizer ao olho, não preciso de ti"

"Todos nós somos membros de um só corpo, que é Cristo"

Logo, isso também se aplica aos amigos, NUNCA podemos dizer que não precisamos de nossos amigos, familiares, namorado (a), esposa (o), colaboradores, sócios e etc... Pq somos todos MEMBROS de um corpo. E no final, o que fica são somente as boas lembranças...

Bom, é isso.. espero ter respondido (mesmo atrasado) a Altura!

Beijo do Dani

Um comentário:

Anônimo disse...

Dan... ainda bem que achaste tempo, antes tarde do q nunca, boa resposta... me lembra alguns de nossos papos madrugadas adentro (SAUDADE!)... como vc disse "o que fica são somente as boas lembranças".

Bom que voltaste a blogar e com direito a filosofias profundas :D ... Rousseau diz "o humano só surge na convivência, o homem aprende o bem junto com o mal, nos prazeres do amor, amizade, canções e danças e no sofrimento da inveja, ódio e guerra"

Somos assim: imperfeitos e perfeitos, humanos e divinos, amor e ódio, “todos membros de um só corpo”, convivendo, tentando, a duras penas, aprender que “ainda que falássemos a língua dos anjos sem amor nada seriamos”.

Um beijo bom!

Sua “Laurinha”